top of page

Terça Feira, 06/10

9:00 às 10:15h . 1 . Vogal

A Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) e novas demandas do mercado: Diálogo sobre acessibilidade e possibilidades no processo comunicacional.

Vanessa Bartolo

Vanessa Bartolo Guimarães Pereira - Assistente Social formada pela Universidade Federal Fluminense, mestranda em Economia Criativa pela ESPM-RJ, pós graduada em Serviço Social e Competências Profissionais pela Universidade de Brasília. Cursando pós graduação em Educação Inclusiva. Intérprete de Língua Brasileira de Sinais, formada pela APADA/Niterói e certificada pelo MEC em Proficiência para Tradução e Interpretação de LIBRAS ? nível superior. Servidora Federal como Tradutora/Intérprete de Libras no Colégio Pedro II e professora na ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) Militante em prol dos direitos da pessoa com deficiência no Rio de Janeiro e atuante como Assistente Social de base no CRESS/RJ (Conselho Regional de Serviço Social). CLIQUE AQUI > LINK DO ZOOM

9:00 às 10:15h . 2 . Studio64

Manual de Sobrevivência do Artista Digital

Sérgio Yamasaki

Sergio Yamasaki. Também conhecido como "Yama". Designer de efeitos visuais dos Estúdios GLOBO. Professor dos cursos de Motion Design e Projeto 3D da Miami Ad School Rio. Já trabalhou para a Conspiração Filmes, Mk12, Tendrill, Visorama, Globosat, Kite and Lightning, Los York, Fullframe Filmes, dentre outros... Teve como clientes empresas como: Pepsi, HP, Samsung, Duracell, Activision, Consul, Fiat, etc. Foi um dos fundadores do Estúdio Consequência de Animação. Já foi premiado no Anima Mundi, Festival de Havana, New York Festivals, PROMAX/BDA. Atualmente, também cursa o mestrado da ESDI e sua pesquisa é sobre Realidade Virtual.  CLIQUE AQUI > LINK DO ZOOM

9:00 às 10:15h . 3 . Cinestesia

Tradução para dublagem - tem a ver comigo?

Chirs Eksterman

Chris Eksterman trabalha com tradução para dublagem há 6 anos, tendo nesse período trabalhado com vários dos principais estúdios de dublagem do Rio, e traduzido mais de 10.000 horas de produtos audiovisuais para TV, web e cinema. Através de seus clientes, traduziu produções para grandes empresas como Amazon, Netflix, Globosat, Sony e Warner. CLIQUE AQUI > LINK DO ZOOM

10:30 - 11:45 . 1 . Vogal

Algoritmos e Lei Geral de Proteção de Dados

Adriane Figueirola Buarque de Holanda

Adriane Buarque de Holanda. Publicitária. Professora dos cursos de Publicidade e Jornalismo da ESPM Rio. Coordenadora da Agência Experimental Origem Comunicação ESPM Rio. Pesquisadora do laboratório de Cidades Criativas ESPM Rio. Produtora de conteúdo sobre Marketing Digital para Télos Startups de Educação. Desenvolvimentos de projetos no CNPQ e no Pós-doutorado sobre o tema inteligência Artificial, algoritmo e dados para tomada de decisões em estratégias de marketing político-eleitoral. CLIQUE AQUI > LINK DO ZOOM

10:30 - 11:45 . 2 . Vogal

Fale bem e tenha sucesso

Gisela Francisco Chicralla

Gisela Chicralla é psicóloga, especialista em oratória, consultora e palestrante na área de desenvolvimento de pessoas e professora universitária 9 UNESA e UFF/Latec) CLIQUE AQUI > LINK DO ZOOM

12:00 - 13:15 . 1 . ESPM Social

O caso  Coca - Cola - Responsabilidade Social que vem de dentro: um case de Engajamento

Carolina Losicer

Gerente de Engajamento, Comunicação e Responsabilidade Social na Coca-Cola Andina Brasil, com mais de 15 anos de experiência em RH, Liderança, Engajamento, Responsabilidade Social Corporativa, Propósito, Comunicação, Cultura e Clima Organizacional e uma jornada profissional envolvendo empresas como Rede Globo e Publicis Brasil. Formação: Mestrado em Gestão e Responsabilidade Social Corporativa (UFF – Latec), Pós Graduação em Marketing (COPPEAD), Comunicação Social – Publicidade (PUC Rio) Cursos de Especialização: Programação Neurolinguística (SBPNL), Coaching (Tony Robins), Comunicação Não Violenta (SBPNL / Carolina Nalon), Metodologia Aprendizagem 6D (Affero), Cultura Organizacional e Liderança (Disney Institute), Psicologia Positiva (SBPNL), Propósito (Simon Sinek Team). CLIQUE AQUI > LINK DO ZOOM

10:00 - 12:30 . Oficina 1

História da Arte em museus online pelo mundo

Vera Zunino

Mestre em Gestão da Economia Criativa (ESPM RJ) em 2017, possui Especialização em Gestão de Negócios também pela ESPM RJ (2011), graduação em DESENHO INDUSTRIAL pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1985) e graduação em COMUNICAÇÃO VISUAL pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1985). Faz parte do laboratório de pesquisa Lembrar da ESPM-RJ. CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE

9:00 - 13:00 . Oficina 2

Adobe Premiere Básico

Andreson Carvalho

Professor da ESPM Rio, nas disciplinas de produção e edição de som. Mestre e Doutor pelo PPGCOM UFF, na linha de pesquisa Análise da Imagem e do Som. CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE

10:30 - 12:30 . Oficina 3 (duração de três dias)

Criação de Filtros para o Instagram

Leonardo Marques

Graduado em Desenho Industrial é Mestre e Doutor em Design pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Pesquisador de Ergonomia na área de IHC (Interação Humano Computador), mais especificamente a interação dos usuários com seus dispositivos móveis de comunicação. Articulista em vários congressos de IHC e autor de capítulos sobre tecnologia em alguns livros. Leciona as disciplinas de Computação Gráfica nos cursos de Comunicação Social e Design e as disciplinas de Ergodesign e Prototipagem na Pós-graduação de Design.  CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE

15:00 - 17:00 . Oficina 4 (duração de três dias)

Rigging Facial

Fabio Forti

Bacharel em Desenho Industrial - Projeto do Produto pela EBA/UFRJ (2002) e Mestre em Engenharia - Computação de Alto Desempenho pela COPPE/UFRJ (2005). Tem experiência nas áreas de Artes e Design, com ênfase em Animação 3d, Modelagem Digital e Rendering, atuando principalmente com modelagem 3d de personagens, cenários e objetos. 

É professor da graduação em Design da ESPM Rio, na linha de formação de Animação. Atuou também como professor e coordenador da graduação tecnológica em Design Gráfico da Universidade Veiga de Almeida, onde foi coordenador geral por dois anos e meio, sendo o responsável pelo projeto pedagógico do curso e pelo seu reconhecimento nos campi Barra da Tijuca e Tijuca. Além disso, fez consultorias e treinamentos em empresas como Domus - Arquitetura e Computação Gráfica, Multirio, e para instituições de ensino como ESDI (UERJ) e Estácio de Sá. Atua também como artista generalista 3d, prestando serviços freelance para o mercado nacional e internacional de Animação 3d, Modelagem Digital e Rendering.  CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE

18:30 - 19:45 . 1. Origem Comunicação

Um bate-papo com Gabriela Arroyo da The Walt Disney Company

Gabriela Arroyo

Graduada em Marketing e com 27 anos de experiência no mercado de comunicação. Passou a maior parte da sua trajetória profissional em agências de propaganda no Brasil, como DPZ&T, NBS e WMcCann, responsável por grandes clientes, como Coca-Cola, McDonalds, Oi, TIM entre outros. Há 3 anos morando nos EUA, trabalha agora com pesquisa e planejamento numa empresa de sonhos e tipicamente americana - The Walt Disney Company. CLIQUE AQUI > LINK DO ZOOM

18:30 - 19:45 . 2

Sua casa é o mundo: 3 profissões e 5 países em 20 anos

Julius Wiedemann

Julius Wiedemann nasceu no Rio de Janeiro, estudou design gráfico e marketing, e trabalhou no Japão, Alemanha e Reino Unido, Espanha e Estados Unidos, tanto como diretor de arte como editor, e escrevendo frequentemente como comentarista social. Como curador global de talentos para o portal www.domestika.org e editor sênior das áreas de design e arquitetura da editora alemã TASCHEN, Julius Wiedemann já editou mais de 100 livros, que já venderam mais de dois milhões de cópias. Julius Wiedemann escreve sobre design e cultura, é curador, e colaborador frequente de revistas, onde escreve sobre mídia, cultura visual, artes, e comunicação. Entre os livros mais populares editados por ele estão Information Graphics, History of Graphic Design, a série Illustration Now!, Japanese Graphics Now!, além dos seus livros sobre capas de disco de Rock, Jazz e Funk&Soul. Julius Wiedemann escreve uma coluna semanal para o portal indiano www.stirworld.com sobre os legados da cultura digital. CLIQUE AQUI > LINK DO ZOOM

20:00 - 21:15 . 1 . Origem Comunicação

Marketing Digital

Bruno Pacheco

Empreendedor e Head of Digital do Grupo JBFM/Rádio Cidade com mais de 20 anos de experiência no mercado digital. Com 21 anos fundou sua primeira empresa digital e foi indicado para o prêmio Jovem Empreendedor da Brithish Council. 10 anos depois, realizou o processo de fusão com a Marlin, especialista nos segmentos de e-commerce e UX, originando um grupo com operações no Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e uma joint venture no Canadá. Atuou ainda como CMO na Nuuvem.com, maior e-commerce de jogos digitais da América Latina. É Co-fundador da ABRADI-RJ (Associação Brasileira de Agências Digitais do RJ) e mentor de startups. CLIQUE AQUI > LINK DO ZOOM

20:00 - 21:15 . 2 . ESPM Jr.

Empreendedorismo e relacionamento com o cliente

Gabriel Lima

Graduado em comunicação e mestre em gestão da economia criativa pela ESPM, Gabriel é sócio-fundador e CEO da Agência Pivot e sócio fundador da Supernova CC. CLIQUE AQUI > LINK DO ZOOM

20:00 - 21:15 . 3 . Ding

Vendendo seu Peixe - Marketing Design para Jogos Mobile

Paulo Miranda (Creative Coordinator), Lucas Almeida (Marketing Designer) , Sergio Stellet (Marketing Designer). Gazeus Games - https://www.gazeus.com/

A Gazeus Games é a maior empresa Brasileira desenvolvedora de jogos casuais e sociais, responsável pela marca Jogatina, que começou como um site de jogos clássicos em 2006. Em 2013, iniciou-se o desenvolvimento de games para celulares e tablets atingindo um enorme resultado e expandindo o alcance da empresa para vários países. 
CLIQUE AQUI > LINK DO ZOOM

.

bottom of page